Hoje (dia 26 de junho de 2015), a Suprema Corte dos Estados Unidos da América declarou que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo se tornou legal em todos os 50 estados da Federação. Você já deve saber que muitas empresas de tecnologia já defendiam esta resolução, pois não é surpresa nenhuma saber que as gigantes do ramo estão comemorando a nova decisão.

Pois pouco tempo após a divulgação da decisão da Suprema Corte, muitas empresas de tecnologia e seus CEOs enviaram mensagens de apoio nas redes sociais. Isso inclui Apple, Facebook, Microsoft e diversas outras companhias. Quer saber mais sobre isso? Então confira agora mesmo o que disseram os grandes nomes da tecnologia mundial.

Em homenagem às sete cores do arco-íris, separamos sete das postagens mais legais do dia!

1. Tim Cook (Apple)

("O dia de hoje marca uma vitória para a igualdade, para a perseverança e para o amor!")

2. Satya Nadella (Microsoft)

("Um momento histórico e um passo à frente para a igualdade na América.")

3. Google

A Goole lançou o vídeo "Proud to love" (Orgulhoso em amar!). Nele, há um compilado de declarações emocionantes.

4. Twitter

O perfil oficial do Twitter no próprio Twitter está com um novo avatar para homenagear a nova resolução.

5. HTC

6. Facebook

No Facebook, a campanha "Celebrate Pride" (Celebrar o Orgulho) pode ser acessada por este link. Lá, você pode rapidamente mudar o seu avatar para apoiar o movimento LGBT.

No Facebook, também é possível ver o apoio do próprio CEO, Mark Zuckerberg. Em um post realizado em seu perfil, ele lembrou que os EUA foram criados com a promessa de que todas as pessoas são iguais. Ele ainda postou uma imagem, mostrando o aumento dos usuários que se declaram LGBT na rede.

7. Kickstarter

Cupons de desconto TecMundo: