Função antiga no iOS, mensagem de vídeo chega ao Hangouts para Android

1 min de leitura
Imagem de: Função antiga no iOS, mensagem de vídeo chega ao Hangouts para Android
Imagem: GDI

Pode parecer estranho, mas o time de desenvolvimento da Google às vezes se mostra mais focado em provar que os apps da empresa podem funcionar de forma perfeita no iOS do que em refinar a experiência para usuários da própria plataforma da casa. Um exemplo claro disso é o fato de que o suporte a mensagens de vídeo no Hangouts, presente há um bom tempo no sistema mobile da Apple, só chega agora ao Android. O recurso foi implementado na versão 11 do aplicativo, que deve ser disponibilizada ao público ao longo dos próximos dias.

Pois é, quando a esperança de ter a funcionalidade em celulares rodando o software da Gigante das Buscas já estava quase morrendo, a companhia resolve surpreender a clientela com o update. Como é possível conferir nas imagens abaixo, assim que o app tiver sido atualizado, um ícone de câmera surge na parte inferior da tela. De forma geral, basta tocar no atalho, fazer a sua gravação e confirmar o envio do arquivo para o seu contato – algo semelhante ao que já é feito com fotos no programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova função é bem fácil de ser usada

A diferença com os clipes é que, ao longo do processo, é necessário aguardar o upload e o processamento do material antes da transferência – uma barra ou um círculo de progresso garantem que você saiba a quantas anda a brincadeira. Vale notar que, apesar de haver um botão Play na interface, não basta pressioná-lo para conferir o resultado da sua captura ou para que seu destinatário assista ao conteúdo. Isso porque o aplicativo não possui um tocador interno, portanto é necessário recorrer à Galeria ou a outra solução similar para reproduzir os vídeos.

Mesmo com esse leve deslize, a versão Android da ferramenta ainda possui uma vantagem interessante em relação à edição iOS: um limite maior de tempo para as capturas. Enquanto no iPhone os arquivos só podem ter até 2 minutos de duração, no sistema da Google a opção de gravação não tem uma limitação aparente. Seja como for, o fato é que agora toda a família Hangouts mobile está em pé de igualdade – pelo menos no que diz respeito a recursos. Será que isso prepara o app para continuar firme e forte com a chegada do Allo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.