Não morreu! Google Glass agora se chama Project Aura
Serviço havia sido deixado de lado pela empresa de Mountain View, mas ao que parece deve ressurgir das cinzas com outra nomenclatura
17/09/2015, às 05:50
Depois do chefe de negócios do Google Glass deixar o cargo, no início de junho, a Google decidiu levar o seu dispositivo vestível para outros mercados, mudando o foco.
Informações publicadas nesta quinta-feira (17) pela imprensa internacional indicam que as mudanças realizadas pela empresa agora estão sob um novo guarda-chuva, numa iniciativa que vem sendo chamada de Project Aura.
Relatórios internos da empresa dão conta que a companhia está contratando engenheiros, gerentes de projeto e desenvolvedores para a nova empreitada – muitos deles atuavam no Lab126, da Amazon.
A ideia é focar os esforços de desenvolvimento em um dispositivo mais voltado para o mercado empresarial. As primeiras iniciativas estão sendo realizadas junto a empresas de saúde, energia e em fábricas.
Infelizmente, o produto não chegou a entrar em escala comercial para o consumidor final. Uma versão para desenvolvedores foi comercializada pelo valor de US$ 1,5 mil (o equivalente a R$ 5,7 mil, sem impostos), mas poucas unidades foram entregues.