Se uma informação descoberta recentemente pelo site Variety se tornar real, há uma chance de que o Daydream VR, óculos de realidade virtual da Google, dê as caras ou ao menos seja mencionado no evento que está agendado para esta terça-feira (4). Além disso, é possível que ele chegue às lojas custando US$ 79 (sem taxas ou impostos, aproximadamente R$ 253).

Caso esse preço se confirme na tarde de hoje durante a apresentação dos celulares da linha Pixel, a Gigante das Buscas poderia ter uma vantagem competitiva numa comparação com o preço de outros acessórios feitos para o mesmo propósito e que já estão no mercado, como o Gear VR, o Oculus Rift e outros.

Caso precise de uma demonstração de como os óculos de realidade virtual funcionam, basta assistir ao vídeo que está na sequência e que foi divulgado durante o Google I/O realizado neste ano:

Vale lembrar, até o momento a Google não confirmou as informações acima, que devem ser tratadas como rumores.

E como ele vai funcionar?

De acordo com informações já divulgadas, a plataforma de realidade virtual da Google vai precisar de um celular para funcionar, mas pretende descartar uma tela de toque para navegação pelo fato de trazer um controle que funcionará de maneira similar ao que vemos com o Wii Remote do Wii/Wii U, tanto para navegação quanto em jogos.

Também houve a menção de ele foi construído tendo em mente o uso de aparelhos com o Android 7.0 Nougat, o que pode deixar aqueles que possuem um aparelho celular um pouco mais antigo de fora da brincadeira.

Cupons de desconto TecMundo: