Corretor ortográfico do Google Chrome agora detecta idiomas simultâneos

1 min de leitura
Imagem de: Corretor ortográfico do Google Chrome agora detecta idiomas simultâneos
Imagem: Google

O Google Chrome está cada vez mais poliglota. O navegador da Google agora é capaz de reconhecer (e apontar) erros em vários idiomas ao mesmo tempo em um texto.

A novidade foi implementada pela equipe do Chrome Canary e já devidamente testada pelo usuário François Beaufort, que postou um exemplo em sua conta no Google+.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Note como as palavras "Bonjour" e "Hello" foram digitadas com erros. O navegador sublinha ambas com o tracejado vermelho, o que indica algum erro na digitação — mesmo que uma delas esteja em francês e a outra em inglês.

Essa novidade já existia no teclado SwiftKey, do Android, e deve ser uma grande ajuda para quem publica textos em plataformas como o WordPress ou utiliza bastante os editores de conteúdo do Google Drive.

Por enquanto, a correção em vários idiomas simultaneamente foi adicionada apenas no navegador conhecido como Google Chrome Canary, a plataforma de testes do produto para Windows, Linux e Chrome OS. Se for aprovada, a função pode chegar em breve também à versão estável e comercial do programa.

Ficou curioso e quer testar o recurso? No Canary, ative a função em "chrome://flags/#enable-multilingual-spellchecker" (sem as aspas). Depois, vá em "chrome://settings/languages" e marque a caixa "Adicionar para corretor ortográfico" em todas as línguas que você desejar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.