4 opções para transformar o seu Chrome em um reprodutor de áudio local

3 min de leitura
Imagem de: 4 opções para transformar o seu Chrome em um reprodutor de áudio local
Imagem: Reprodução/WallPaperPlex

Se você está cansado de ter que abrir um reprodutor de áudio, como iTunes, Windows Media Player e Real Player, sempre que você inicia a sua máquina, saiba que o seu navegador Google Chrome pode se transformar facilmente em um reprodutor-padrão.

Para ouvir as suas músicas prediletas sem ter que abrir nenhum outro programinha, você pode arrastar o arquivo de áudio diretamente para o browser ou utilizar a combinação de teclas Crtl+O para selecionar manualmente as músicas que desejar a partir da pasta em que elas estão guardadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É claro que essa forma de reprodução não é tão detalhada como os próprios softwares listados acima, mas o Google Chrome também disponibiliza algumas extensões que conseguem competir lado a lado com os reprodutores mais complexos disponíveis atualmente.

Achshar Player

Talvez a opção mais conhecida e uma das formas mais fáceis de transformar o seu Chrome em um reprodutor, o Achshar Player é uma extensão do navegador dedicada para reproduzir os seus arquivos de áudio que estão guardados no PC.

O tocador de músicas também pode ser executado como um software independente; mesmo que você feche o aplicativo ou a janela do navegador, ele continuará sendo executado. Isso é possível porque a extensão utiliza o recurso de background do Chrome – é possível alterar essa funcionalidade na própria ferramenta.

Além da possibilidade de arrastar músicas diretamente para o Achshar, você pode selecioná-las manualmente e ordená-las em uma playlist que pode ser organizada da maneira que você bem entender.

A extensão do Chrome é capaz de reproduzir qualquer formato que o Chrome suporte, uma vez que ele foi desenvolvido a partir do tocador de áudio HTML5 incorporado no navegador. As suas músicas serão listadas por álbuns e artistas, e é possível procurar um arquivo específico rapidamente através da opção “Search”.

Remo Music Player

Remo é um ótimo player que também pode ser controlado através do seu smartphone. Assim como todos os outros reprodutores, você pode arrastar os arquivos de áudio diretamente para  o aplicativo ou selecioná-los manualmente.

O app também disponibiliza um recurso para mostrar letras das músicas e um equalizador para que você possa deixar o áudio da maneira que quiser. No entanto, você vai precisar inserir as letras manualmente para que o aplicativo consiga reproduzi-las, afinal, ele não vai localizá-las automaticamente.

O Remo consegue executar arquivos MP3, MPEG, M4A e OGG e vai permitir que você crie e organize quantas playlists quiser. Além de ser uma opção completa, a interface é bem agradável, os ícones são muito bem localizados e é extremamente fácil de usar.

MP3 Player

O Remo Music Player também possui um concorrente de peso: o MP3 Player. O nome pode não agradar tanto – afinal, centenas de aplicativos possuem esse mesmo nome, não? – e o aplicativo de Chrome não é tão complexo quanto o seu concorrente, mas a interface clean é o que mais chama a atenção no MP3 Player.

Músicas, artistas e álbuns são mostrados de maneira bem organizada, e a pequena janela do MP3 Player não vai incomodar em nada, pelo contrário; ela deixará a sua “Área de Trabalho” com um visual ainda mais agradável.

Mesmo com um visual difícil de resistir, o MP3 Player não oferece uma opção para que você possa criar as próprias playlists.

MP3 Player By AntiMatter

A opção mais simples e rápida de todas pode ser ideal para quem quer abrir o navegador e ver todas as músicas prontinhas para serem executadas – sem ter que clicar em praticamente nada. MP3 Player by Antimatter não é inovador e também está longe de ter funções únicas, mas ele com certeza é o mais ágil de todos eles.

Assim que você iniciar o web app, basta selecionar a pasta com todas as suas músicas para que elas sejam carregadas. Vale lembrar que a ferramenta não necessita de uma conexão com a internet, ou seja, ela trabalha offline sem problemas.

Seu PC leve como o vento

Pronto, agora você já possui algumas alternativas para reproduzir arquivos de áudio sem precisar abrir qualquer tipo de programa pesado e que deixa a sua máquina mais lenta. Divirta-se com as extensões e apps e, caso saiba de alguma outra opção, não se esqueça de deixá-la em nossos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.