Google facilita a leitura de páginas offline para o Chrome no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google facilita a leitura de páginas offline para o Chrome no Android

Um ano após introduzir a opção de baixar páginas da internet através do Chrome para acessá-las em um ambiente offline, a Google decidiu facilitar esse processo no Android. A companhia anunciou nesta segunda-feira (8) um novo botão virtual que descomplica a realização dessa atividade, através de seu smartphone.

Agora, basta você deixar o dedo sobre qualquer link em um artigo e escolher a opção “Download Link” para iniciar seu download. Além disso, caso você tente acessar a uma página da internet e não tenha uma conexão disponível, o navegador vai oferecer a opção de baixá-la mais tarde quando você se conectar a uma rede.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para completar, ao abrir uma nova aba no navegador haverá a indicação dos conteúdos que estão disponíveis offline, que estarão marcados com uma identificação própria. Também haverá uma lista de fácil acesso contendo tudo aquilo que você baixou usando o recurso oferecido pela empresa.

Segundo a Google, as novidades já fazem parte da versão mais recente do Chrome, não sendo necessário baixar nenhum lançamento Beta. Em outras palavras, basta realizar a atualização do navegador através da loja Google Play para conferir por conta própria as novidades preparadas pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.