Atualização do Google+ chega hoje à Google Play com 41 novas funções

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google+ chega hoje à Google Play com 41 novas funções

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

O Google+ se estabeleceu como o centro do ecossistema do Google na I/O 2013, evento que foi realizado na semana passada. Nada menos que 41 novos recursos serão adicionados juntamente com uma nova atualização para o app do Android (a partir da versão 4.0).

Um dos maiores avanços do programa está na forma como as fotografias são tratadas: destaques automáticos para as suas imagens, autoaprimoramento e edição automática de fotos, possibilidade de escolha de fotos para upload e muito mais.

Uma das novidades mais interessantes para fotos é um recurso chamado “auto awesome” (algo como "autoincrível"), que pode criar animações em GIF a partir de uma série de fotos ou imagens panorâmicas.

Além disso, uma série de filtros e ajustes serão adicionados graças à aquisição do Snapseed pelo Google no ano passado.

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Além das fotos

Além das mudanças nas fotos, haverá mais controle sobre o compartilhamento da sua localização e uma nova seção “Locations”, que mostrará onde estão todos os seus amigos próximos a você. Esse recurso obviamente só vai funcionar se você ativar o compartilhamento da localização e seus amigos também.

Outra novidade do app para o Google+ é o suporte para hashtags, que são adicionadas automaticamente ao conteúdo que você posta, da mesma forma que a versão web da rede social começou a fazer.

Um novo atalho para o Google Hangouts também será adicionado ao app da rede social, redirecionando o acesso ao novo aplicativo de bate-papo da empresa. O menu de notificações recebeu um banho estético e ficou bastante diferente.

A atualização do aplicativo com todas essas novidades deverá ser lançada ainda hoje na Google Play. Você pode esperar a atualização automática, caso tenha autorizado essa função, ou baixá-la manualmente acessando a loja.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.