Produtoras abandonam Google+ por causa da baixa popularidade da rede social

1 min de leitura
Imagem de: Produtoras abandonam Google+ por causa da baixa popularidade da rede social

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Apesar de o cofundador da Google, Larry Page, ainda acreditar que a rede social da empresa pode superar o Facebook, o Google+ acaba de receber um golpe duro que vai deixar essa tarefa ainda mais difícil. Isso porque a companhia perdeu o apoio de duas das principais desenvolvedoras de jogos casuais.

Conforme relatado pelo site WSJ, a PopCap — responsável por títulos como o popular Plants vs. Zombies — confirmou que não irá mais investir na adaptação de Bejeweled para a página, enquanto a Wooga não deu nenhum parecer sobre a desistência da parceria. Entre os motivos para a desistência das produtoras estão os boatos de que a Google não conseguiu penetrar no mercado de jogos sociais de maneira eficiente.

No entanto, a PopCap veio a público dizer que a saída da Plus não significa um rompimento de relações com a gigante da internet. De acordo com a desenvolvedora, a ideia é continuar criando jogos para outras plataformas, principalmente o Android.

A baixa popularidade do Google+ não chega a ser novidade. No início do ano, funcionários da Zynga criticaram o serviço pela falta de jogadores em seus jogos.

Fonte: WSJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.