Google+ ainda pode vencer o Facebook [Enquete]

1 min de leitura
Imagem de: Google+ ainda pode vencer o Facebook [Enquete]

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Não há dúvida alguma de que o Facebook atualmente está vencendo a briga das redes sociais com folga quando comparado ao Google+. Entretanto, isso não deve durar muito – pelo menos é o que acredita Larry Page. Segundo o PC World, o cofundador da Google deu quatro motivos para provar que seu serviço ainda pode sair vitorioso.

Sistema de círculos

Um dos maiores atrativos da rede da Google sempre foi seu sistema de organização de amigos por círculos. Sim, também é possível agrupar amigos no Facebook, mas no Google+ isso funciona de forma muito mais agradável e intuitiva, uma vez que sua interface se assemelha à maneira de gerenciar relacionamentos do ser humano.

Integração com os serviços Google

A cada dia que passa, o Google+ ganha mais e mais atualizações para aumentar a interação da rede com os outros serviços da empresa. E o objetivo da Google é fazer com que isso seja cada vez maior – logo, usá-lo pode se tornar bastante conveniente.

Maior privacidade

Enquanto o Facebook se torna cada dia mais famoso por suas invasões de privacidade, o serviço da Google é bem menos dependente dos dados de sua rede social, o que pode ser um bom motivo para aqueles que já estão cansados de ver um novo campo de seu perfil virando obrigatoriamente público a cada cinco minutos.

Portabilidade

Deletar sua conta do Facebook é um verdadeiro inferno, já que é um processo complicado e, provavelmente, seus dados continuarão guardados para a pesquisa de informações. Já no Google+, basta usar a ferramenta do Google Takeout para baixar um backup de seu perfil e depois deletar tudo sem medo de que os dados ainda existam.

.....

Embora os motivos de Page tenham seu valor, não há como saber se elas realmente serão suficientes para “virar o jogo”. E você, caro leitor? Acredita que o Google+ sairá vencedor dessa guerra de gigantes?

Fonte: PC World

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.