Gmail torna-se 1º app Android a chegar à marca de 1 bilhão de instalações

1 min de leitura
Imagem de: Gmail torna-se 1º app Android a chegar à marca de 1 bilhão de instalações

Em setembro passado, a Google anunciou que sua plataforma Android havia alcançado sua bilionésima ativação e que continuava a dominar os números ao redor do globo em termos de produtos enviados às lojas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Então, era apenas uma questão de tempo até que um aplicativo na loja da Google Play alcançasse essa marca de um bilhão também, e parece que esse aplicativo é o Gmail da própria Google.

Se você prestar atenção nos dados da comScore, o Facebook tem sido o app mobile mais popular quanto a usuários ativos no mês, e até mesmo o buscador Google e o YouTube têm a tendência de serem mais populares que o Gmail. Porém, foi o software de email da companhia que veio a tornar-se a primeira aplicação a alcançar o número de 10 dígitos.

Não está claro quando o recorde foi alcançado, mas o AppBrain tem o registro no dia 6 de maio. Tecnicamente, os serviços da Google Play atingiram a marca de um bilhão há alguns meses, mas não tratava-se exatamente de um app. Obviamente, o Gmail é também um elemento que vem em um pacote, então não é como se ele tivesse sido necessariamente baixado por um bilhão de usuários, especialmente quando o Gmail não possui tantos usuários mensais ativos.

Próximos candidados

Há alguns aplicativos que já passaram da marca dos 500 milhões e seguem rumo à de 1 bilhão de instalações, como o buscador Google, o Google Maps, o YouTube, o Facebook e o WhatsApp. Seria interessante ver qual seria o próximo a integrar o pódio.

É natural pensar que seja algum app a própria Google, mas, desde que o Facebook anunciou que tem 609 milhões de usuários diários contando todas as plataformas, não devemos descartá-lo como candidato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.