Câmera do Galaxy S7 deve ter mesmo sensor de imagens do Sony Xperia Z5

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Galaxy S7 deve ter mesmo sensor de imagens do Sony Xperia Z5

Já faz algum tempo que a Sony "anda mal das pernas" no mercado de smartphones, mas isso não significa que a empresa japonesa não conte com tecnologia de ponta em seus aparelhos. Uma das maiores provas disso está na tecnologia empregada em seus sensores de captura de imagens, que são elogiados em todo o mundo — algo que ficou bem evidente no Xperia Z5.

Quem também percebeu isso foi a Samsung, que pode estar prestes a investir pesado para colocar os sensores IMX300 do Xperia Z5 na próxima geração dos seus smartphones. Isso mesmo... Ao que tudo indica, os aparelhos Galaxy S7 devem chegar ao mercado em 2016 com os sensores da Sony para melhor desempenho nas capturas.

Se isso for confirmado, os aparelhos da fabricante coreana poderão capturar fotografias com resolução de até 23 megapixels, sendo que o sistema de interpretação de luz também se destaca em frente a alguns concorrentes. Com essa novidade, a Samsung ainda poderia se aproximar da Apple no conceito de CameraPhone.

Além de trazer melhor desempenho para as fotos conseguidas com o Galaxy S7, o licenciamento dos sensores para a Samsung também seria muito benéfico para a Sony. Sem conseguir alavancar bons números no mercado internacional, esse processo poderia dar um novo fôlego para os executivos da japonesa.

Você compraria um Galaxy S7 com sensor de imagens da Sony? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.