Samsung pode estar preparando Galaxy S5 com tela QHD e nova CPU Exynos

2 min de leitura
Imagem de: Samsung pode estar preparando Galaxy S5 com tela QHD e nova CPU Exynos

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Reforçando os indícios de que a Samsung planeja lançar uma versão “Premium” do Galaxy S5, o site SamMobile publicou documentos que indicam que empresa atualmente trabalha no misterioso “Project KQ”. Segundo os documentos obtidos pelo veículo, a companhia sul-coreana estuda lançar em breve uma versão do dispositivo equipada com um display com resolução QHD.

O lançamento do produto seria uma forma de a empresa responder ao LG G3, aparelho que promete contar com uma tela com a nova resolução. Rumores indicam que ao menos uma das variações do gadget vai contar com o chip Exynos 5430, que conta com quatro núcleos Cortex-A15 de 2,1 GHz e quatro núcleos Cortex-A7 de 1,5 GHz combinados a uma GPU ARM Mali de 600 Mhz.

O chipset em questão conta com suporte às tecnologias HEVC (codificação de vídeo de alta eficiência) e um controlador que suporta vídeos com resolução 8182x4320 pixels. Além disso, o dispositivo apresenta um codificador de áudio dedicado e um processador de som que a Samsung batizou como “Seiren”.

Ao menos a versão internacional do Project KQ deve vir equipada com o modem XMM7620 LTE da Intel, que suporta downloads de até 300 Mbits/s e uploads de 150 Mbit/s. Já a versão sul-coreana do dispositivo deve contar com o modem proprietário da Samsung, cujo codinome é Shannon 300 (SS300).

Versão com Snapdragon 805

Enquanto a versão com processador Exynos deve ficar restrita ao mercado da Coreia do Sul e a alguns países asiáticos selecionados, a Samsung deve apostar no processador Snapdragon 805 para disponibilizar o novo smartphone no Ocidente. O principal motivo para a decisão seria a capacidade de produção superior da Qualcomm, mais adequada a suprir a demanda de mercados como os Estados Unidos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Caso você acompanhe de perto o mercado de smartphones, já deve saber que as informações vazadas devem ser interpretadas com uma boa dose de cautela. Embora os indícios de que a versão “Premium” do Galaxy S5 esteja em desenvolvimento sejam fortes, há chances de que o produto ganhe um novo nome ou sofra diversas modificações em seu projeto.

O que fica certo é o fato de que a Samsung está atenta às ações de suas concorrentes e certamente já está planejando introduzir no mercado um produto ainda mais poderoso que o aguardado LG G3. Equipado com um display QHD, o smartphone demonstra o potencial de fazer com que todos os produtos da categoria lançados até agora pareçam “antiquados” em comparação com ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.