Imagem de: Samsung pode estar preparando Galaxy S5 com tela QHD e nova CPU Exynos

Samsung pode estar preparando Galaxy S5 com tela QHD e nova CPU Exynos

2 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Reforçando os indícios de que a Samsung planeja lançar uma versão “Premium” do Galaxy S5, o site SamMobile publicou documentos que indicam que empresa atualmente trabalha no misterioso “Project KQ”. Segundo os documentos obtidos pelo veículo, a companhia sul-coreana estuda lançar em breve uma versão do dispositivo equipada com um display com resolução QHD.

O lançamento do produto seria uma forma de a empresa responder ao LG G3, aparelho que promete contar com uma tela com a nova resolução. Rumores indicam que ao menos uma das variações do gadget vai contar com o chip Exynos 5430, que conta com quatro núcleos Cortex-A15 de 2,1 GHz e quatro núcleos Cortex-A7 de 1,5 GHz combinados a uma GPU ARM Mali de 600 Mhz.

O chipset em questão conta com suporte às tecnologias HEVC (codificação de vídeo de alta eficiência) e um controlador que suporta vídeos com resolução 8182x4320 pixels. Além disso, o dispositivo apresenta um codificador de áudio dedicado e um processador de som que a Samsung batizou como “Seiren”.

Ao menos a versão internacional do Project KQ deve vir equipada com o modem XMM7620 LTE da Intel, que suporta downloads de até 300 Mbits/s e uploads de 150 Mbit/s. Já a versão sul-coreana do dispositivo deve contar com o modem proprietário da Samsung, cujo codinome é Shannon 300 (SS300).

Versão com Snapdragon 805

Enquanto a versão com processador Exynos deve ficar restrita ao mercado da Coreia do Sul e a alguns países asiáticos selecionados, a Samsung deve apostar no processador Snapdragon 805 para disponibilizar o novo smartphone no Ocidente. O principal motivo para a decisão seria a capacidade de produção superior da Qualcomm, mais adequada a suprir a demanda de mercados como os Estados Unidos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Caso você acompanhe de perto o mercado de smartphones, já deve saber que as informações vazadas devem ser interpretadas com uma boa dose de cautela. Embora os indícios de que a versão “Premium” do Galaxy S5 esteja em desenvolvimento sejam fortes, há chances de que o produto ganhe um novo nome ou sofra diversas modificações em seu projeto.

O que fica certo é o fato de que a Samsung está atenta às ações de suas concorrentes e certamente já está planejando introduzir no mercado um produto ainda mais poderoso que o aguardado LG G3. Equipado com um display QHD, o smartphone demonstra o potencial de fazer com que todos os produtos da categoria lançados até agora pareçam “antiquados” em comparação com ele.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Samsung pode estar preparando Galaxy S5 com tela QHD e nova CPU Exynos