No mundo do futebol, uma "proibição" vinda de técnicos costumava aparecer até com certa frequência em alguns times: nada de sexo antes de partidas. Isso acabou diminuindo com o tempo, contudo, estão nascendo novas proibições: Pep Guardiola, um dos técnicos mais ovacionados do mundo e comandante do Manchester City, não deixa os jogadores navegarem na internet via WiFi ou 3G dentro do centro de treinamento.

Pablo Zabaleta, zagueiro do City, comentou o seguinte ao TyC Sports: "Eles nos força a tomar café da manhã e almoçarmos todos juntos no centro de treinamento. A internet é cortada e somos mantidos 'incomunicáveis'. Não podemos usar nem o 3G".

Pep Guardiola teve um sucesso absurdo em clubes gigantes como o Barcelona e o Bayern Munich, então fica difícil para jogadores e dirigentes ficarem contra essas práticas não tão comuns — e ele também tem uma reputação de não aceitar bem as críticas.

Ao final da entrevista, que você pode conferir aqui, Zabaleta comentou que Guardiola é um técnico que ensina além das quatro linhas do campo, que ensina também "o jeito que você deve viver".

O que você acha? Bacana? Ajuda o time cortar a internet?

Cupons de desconto TecMundo: