A Foxconn tem um investimento planejado de US$ 10 bilhões, cerca de R$ 33,2 bilhões, para a implantação de suas fábricas em solo norte-americano. Segundo Terry Gou, presidente da empresa, sete estados dos EUA devem receber esses investimentos, sendo que 70% dele é focado na produção de telas para smartphones e tablets.

Conforme Gou contou para a publicação Bloomberg, as fábricas da Foxxconn devem ser instaladas nos estados de Ohio, Pensilvânia, Michigan, Illinois, Wisconsin, Indiana e Texas. Nota-se que a empresa busca se alocar em regiões famosas pelas grandes indústrias, onde vão poder gerar “dezenas de milhares de empregos”.

Fábrica da Foxconn em Shenzhen, na China

“Nosso investimento nos EUA se concentrará nesses estados porque eles são o coração do setor manufatureiro do país ", disse o presidente da Foxconn aos investidores. "Estamos trazendo toda a cadeia industrial de volta para a tradicional região industrial dos EUA. Isso pode incluir a fabricação de telas, semicondutores e tecnologias relacionadas à nuvem", concluiu Gou.

Existe a possibilidade da Foxconn levar parte da fabricação dos iPhones para os Estados Unidos, conforme a Apple gostaria, mas a mudança ainda está sendo analisada, apesar de Tim Cook, CEO da Maçã, já ter afirmado que a ação é bastante impraticável.

Cupons de desconto TecMundo: