Empresa do rapper 50 Cent está criando fones de ouvido com sensor cardíaco

1 min de leitura
Imagem de: Empresa do rapper 50 Cent está criando fones de ouvido com sensor cardíaco

Não importa o quanto você gosta de música e nem qual é o seu estilo favorito, pois vai haver algum momento em que você realmente sentirá falta de algum som agradável em seus ouvidos. Isso vale para a ida ao trabalho, para os momentos de estudo e também para as atividades físicas. Mas nesse último caso, como fazer para ouvir as canções mais legais sem sofrer com o suor nos acessórios?

Pois é pensando exatamente nesse tipo de receio que a SMS Audio — a empresa de tecnologia do rapper 50 Cent — decidiu importar uma tecnologia da Intel para fabricar os fones de ouvido SMS Audio BioSport In-Ear Headphones. Aproveitando-se da energia dos aparelhos em que são conectados, eles trazem sensores embutidos para que seja possível realizar medições cardíacas durante as atividades físicas — as informações são enviadas em tempo real para apps especiais.

Todas as estruturas são isoladas com tecnologias avançadas. Dessa forma, não há como o suor interferir no funcionamento dos componentes eletrônicos — esse isolamento também é capaz de proteger tudo da chuva. Vale dizer também que os fones de ouvido são construídos de uma forma anatômica para que não causem incômodos aos consumidores — mesmo sendo intra-auriculares.

Segundo a fabricante, o acessório pode ser sincronizado com apps como o Runkeeper, mas em breve ele será compatível com HealthKit da Apple e também com o Google Fit do Android. A SMS Audio promete o lançamento do SMS Audio BioSport In-Ear Headphones para o último trimestre deste ano, mas ainda não possui uma data específica para isso. Também não foi revelado o preço de cada unidade no mercado internacional.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.