Facebook Live já pode ser usado por páginas verificadas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Live já pode ser usado por páginas verificadas

O recurso Facebook Live, traduzido para o português como Live do Facebook, foi lançado em agosto deste ano com o objetivo de permitir a gravação e a transmissão de vídeos em tempo real através da rede social. Inicialmente exclusiva de celebridades, a ferramenta chamou a atenção com streamings de Dwayne Johnson, Serena Williams e Stephen Amell (Arrow).

A rede do Mark Zuckerberg havia prometido que a funcionalidade poderia ser utilizada por jornalistas e perfis verificados, e agora a companhia afrouxou ainda mais as restrições e liberou o Live para qualquer página verificada. A novidade foi publicada hoje (17) no newsroom do Facebook.

“Hoje, estamos começando a tornar possível que todas as páginas verificadas compartilhem vídeos ao vivo usando o Facebook em iOS. Com o Live, times esportivos, veículos de comunicação, marcas e outras páginas verificadas vão poder transmitir notícias de última hora, levar os fãs para os bastidores, realizar sessões de perguntas e respostas e muito mais”, explica a publicação.

Começar uma transmissão, é bem fácil: basta abrir o aplicativo no iOS, tocar em “Publicar” e depois escolher a opção “Vídeo ao Vivo”. O app mostra o número de pessoas que estão assistindo ao streaming, e também é possível ler os comentários dos seguidores em tempo real. Por padrão, o vídeo é automaticamente publicado na página ao final, mas é possível removê-lo.

Os seguidores das páginas verificadas contarão com um botão “Assinar” para receber notificações instantâneas na próxima vez em que uma transmissão for iniciada. Pelo menos por enquanto, o Facebook não confirmou que liberará o Live para todos os usuários, mas é possível que a novidade chegue em algum momento de 2016, visto que já existem muitos outros apps de streaming.

Você gostaria de fazer transmissões ao vivo através do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.