Facebook libera função de vídeo ao vivo para todos os perfis verificados

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera função de vídeo ao vivo para todos os perfis verificados

No início de agosto deste ano, o Facebook liberou uma nova função no seu app “Facebook Mentions”, desenvolvido especialmente para celebridades: transmissão de vídeo ao vivo através da rede social. Até ontem, entretanto, isso só podia ser utilizado por um grupo seleto de pessoas famosas, mas agora a novidade está liberada para todos os perfis verificados na plataforma.

A função se chama Live e, pelo que parece, não deve chegar tão cedo aos usuários comuns da rede social, sendo que apenas o Mentions tem o recurso embutido. Basicamente, esse é um esforço do Facebook para combater apps especialmente construídos para transmitir ao vivo a partir de qualquer lugar, como o Periscope e o Meerkat.

Pelo que parece, o Facebook quer que celebridades utilizem a novidade para deixar seus fãs e seguidores mais engajados na rede social. Há inclusive um sistema de notificação exclusivo, que avisa toda a base de seguidores de determinada celebridade quando ela inicia uma transmissão em tempo real.

De acordo com dados da própria rede social, pelo menos 900 milhões de usuários estão conectados a alguma figura pública na plataforma. Por isso, impulsionar novos recursos através dessas pessoas pode ser uma ótima forma de aumentar o engajamento dos seguires na rede social em si.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.