Facebook libera função de transmissão ao vivo 'para todos'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera função de transmissão ao vivo 'para todos'

O Facebook anunciou hoje que uma atualização em seu app para iOS trouxe algumas novidades importantes. A principal delas é a disponibilização da ferramenta de transmissão de vídeo ao vivo para todos os usuários norte-americanos que utilizam smartphones da Apple. Até então, apenas perfis verificados e de celebridades podiam usar a ferramenta.

Segundo o Facebook, essa novidade estará disponível para usuários do Android no início do ano que vem, mas nenhuma informação mais precisa foi liberada sobre isso. De qualquer forma, o botão para iniciar uma transmissão ao vivo vai ficar posicionado dentro do campo de atualização de status, o “No que você está pensando?”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A segunda novidade importante que o novo app trouxe foi a possibilidade de compartilhar várias fotos no feed em um novo formato chamado “Colagens”. Com isso, é possível escolher várias imagens capturadas com o seu smartphone e colocá-las em uma grade. Seus amigos poderão abrir essa colagem e interagir com ela, rolando suas fotos e destacando as que eles mais gostaram.

Essa função ainda será bastante automatizada. Por exemplo, se você foi a um ponto turístico de uma cidade e tirou várias fotos por lá, o Facebook vai separar essas imagens de acordo com o local e hora em uma colagem predefinida. Na hora de postá-las, você poderá editá-las da forma que quiser ou começar uma do zero. Fique ligado no TecMundo para saber quando isso estará disponível no Brasil.

Você já assistiu a alguma transmissão de vídeo ao vivo no Facebook? Como é a qualidade? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.