Presidente Barack Obama estreia perfil pessoal no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Presidente Barack Obama estreia perfil pessoal no Facebook
Imagem: Facebook / President Obama

O presidente americano Barack Obama finalmente estreou sua conta no Facebook hoje (9). Após ter feito enorme sucesso com sua conta no Twitter, inaugurada no dia 18 de maio desse ano, agora é a vez da rede social de Mark Zuckerberg contar com a ilustre presença do líder político dos Estados Unidos.

Já havia uma página no Facebook que falava em nome do presidente com cerca de 45 milhões de seguidores. Chamada “Barack Obama”, ela é comandada pelo grupo Organizing for Action (OFA), um projeto que gerencia a agenda do presidente americano. A nova página chama-se “President Obama” e já foi oficializada com o ícone azul que o Facebook dá para páginas de celebridades que são confirmadas como legítimas.

Hello, Facebook! I finally got my very own page. I hope you’ll think of this as a place where we can have real...

Posted by President Obama on Segunda, 9 de novembro de 2015

O que temos agora é um perfil que o próprio presidente mantém pessoalmente para ter uma aproximação maior com as pessoas dentro da rede social. Até o presente momento, quase 200 mil pessoas já deixaram o seu “curtir” para Obama e vão passar a acompanhar as atividades e os projetos da presidência mais de perto.

O primeiro post da página contém um vídeo de Obama caminhando calmamente pelo jardim da Casa Branca, sua residência há sete anos, e falando sobre o local, que é protegido como um parque nacional e abriga, entre outros animais, uma raposa e um falcão. Além disso, ele trata especificamente das emissões de carbono que podem estar cada vez mais afetando as belezas naturais do mundo todo.

O presidente Barack Obama está entrando com tudo nas redes sociais! Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.