Obama consegue 510 mil seguidores duas horas depois de entrar no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Obama consegue 510 mil seguidores duas horas depois de entrar no Twitter
Imagem: Twitter

Depois de seis anos no cargo, o presidente dos EUA, Barack Obama, entrou hoje no Twitter e conseguiu uma verdadeira legião de seguidores e também já criou uma pequena polêmica. Em menos de duas horas, a conta @POTUS (President of the United States) conseguiu 510 mil seguidores. No momento da publicação dessa notícia, ele passava dos 620 mil.

Por enquanto, Obama publicou apenas uma mensagem. Ele brinca com o fato de somente agora terem o deixado ter uma conta na rede social. Ironicamente, a publicação foi feita através de um iPhone, dispositivo que teoricamente o presidente não poderia usar por motivos de segurança. Até então, ele admitia estar “preso” aos velhos Blackberry personalizados para chefes de Estado.

A Casa Branca confirmou que a conta no Twitter será passada para outros presidentes depois de Obama. Mesmo assim, ela está funcionando com algo mais pessoal. O vice, Joe Biden e sua esposa, Michelle Obama o saudaram depois de sua primeira mensagem. Outros perfis no Twitter com o nome do presidente dos EUA eram controlados por assessores, que sempre publicavam mensagens institucionais. Ao que tudo indica, Obama terá certa liberdade com essa nova conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.