Facebook traz estilo Google Now com cards de notificação

1 min de leitura
Imagem de: Facebook traz estilo Google Now com cards de notificação

Uma das coisas mais interessantes que a Google apresentou nos últimos anos em termos de praticidade foi o Now. Por meio de cards, ou cartões, notícias, artigos e alertas são mostrados de maneira fácil e rápida ao usuário. Agora, o Facebook vai incorporar algo do tipo dentro da rede social.

Com uma nova aba de notificações no aplicativo móvel, as mudanças já começaram a chegar para usuários Android e iOS nos EUA — outros países devem receber a novidade durante as próximas semanas.

Segundo o Facebook, os cartões vão apresentar informações de aniversários, eventos cotidianos de seus amigos, lembretes de jogos e placares de partidas de futebol e eventos próximos que você provavelmente vai participar. Tudo isso é baseado nas curtidas que você marcou na rede social ao longo dos anos.

Além disso, vai ser possível adicionar cartões. Ou seja, de maneira opcional, o Facebook vai pegar o seu histórico de localização e apresentar novidades que estejam acontecendo no seu bairro, como eventos, festas e convenções. Ainda, você pode colocar informações de clima, tempo, alerta de chuvas, horários de filmes em cinemas próximos e análises de restaurantes.

Se você está preocupado que isso altere a experiência de uso da rede social, fique tranquilo. O Facebook comentou que a aba não vai interferir no seu feed, pois será algo paralelo.

Você acha que um "Google Now" do Facebook vai fazer sucesso? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.