Casal se conhece – e se apaixona – por culpa de um glitch no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Casal se conhece – e se apaixona – por culpa de um glitch no Facebook

Enquanto algumas famílias vêm com histórias infelizes por culpa do Facebook, outras possuem fatos bem mais divertidos, inusitados e felizes para contar, resultantes da famosa rede social. Esse é o caso de Schuler Benson, e Celeste Zendler: “Seis anos atrás hoje, um glitch no Facebook mobile me logou em uma conta de uma mulher que eu nunca tinha conhecido. Nós nos casamos em junho passado”, compartilhou ele com o mundo através do Imgur.

Tudo começou com um simples (e curioso) erro no Facebook. “Em 2009, enquanto eu vivia no Sul de Arkansas, eu usei um celular flip para logar em meu Facebook. Eu abri o navegador, fui para Facebook.com, e não tive nem a chance de entrar qualquer informação de login. Eu já estava logado. Eu tive que fazer vários posts para descobrir que eu não estava logado em minha própria conta”.

Após conseguir conversar com a dona da conta em que estava “preso” através de posts no próprio perfil, Benson descobriu que a conta era de uma garota chamada Celeste, que vivia em Boulder, Colorado. Novamente, vale notar que eles provavelmente nunca teriam se conhecido de outra forma, já que ambos não viviam no mesmo estado, não tinham interesses em comum no Facebook, nem possuíam amigos em comum.

Os problemas de login continuaram por dias, até que a questão se resolveu com um pedido de amizade na rede social feito de Celeste para Benson. “Ela admitiu que pretendia me deletar alguns dias depois, mas acabou que nós tínhamos muito em comum. Tipo, MUITO em comum”, contou ele.

A partir dali, a história só melhorou, segundo Benson: “Nos tornamos amigos íntimos online, e finalmente nos conhecemos em pessoa em Junho de 2013. No outono de 2013, ela se mudou do Colorado para viver comigo no Arkansas.”

E o final feliz não parou por aí. De fato, o mais recente desenrolar da trama ocorreu apenas algumas semanas atrás. “Em Junho de 2014, nós noivamos, e em seguida nos mudamos para Carolina do Sul, onde nos casamos em 21 de Junho de 2015.”

Nada como um final onde tudo acaba bem, não?

É claro que não são muitas as vezes em que uma história assim teria um final desses. Mas, como Benson diz, o acaso, de vez em quando, pode ser muito bem vindo: “Eu achei minha parceira, minha melhor amiga, meu grande amor através de um simples glitch na mídia social. Existem coisas horríveis neste mundo, mas às vezes há beleza, também. Esta é minha beleza.”

Você conhece outras histórias interessantes causadas por falhas em redes sociais? Conte seus relatos no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.