Facebook muda visual e transforma Notas em plataforma de 'textão'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook muda visual e transforma Notas em plataforma de 'textão'

O Facebook não está mesmo disposto a ficar de fora dos mercados na internet. Após introduzir vídeos em 360º para brigar com o YouTube, a rede social anunciou mudanças na plataforma "Notas" para atirar contra blogs e serviços como o Medium.

O novo mecanismo de notas é mais bonito e personalizável. Em vez de ser quase igual às alterações de status ou textos comuns nos feeds de notícia, as novas produções ganharão um visual de destaque único, além de novas opções de formatação.

Para começar, será possível adicionar uma foto de capa, deixando uma bela imagem para ilustrar o topo do texto. Itens podem ser colocados em tópicos (como ingredientes de uma receita, por exemplo) ou quotes (destaques para falar de alguém). Fotos podem ser adicionadas em qualquer momento do texto e com tamanhos variados, de acordo com a diagramação que o autor desejar.

Como você pode ver pela imagem acima, a visualização de notas no app mobile do Facebook é um pouco diferente e um pouco do conteúdo se perde, mas ele ainda é bastante atrativo visualmente.

"Notas" já existe há anos no Facebook e é destinado a relatos e "textões" de opinião na rede social. Você pode escrever as suas próprias notas e conferir quais foram produzidas por seus amigos neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.