De acordo com um relatório do site Social Times, o Facebook está testando um novo mecanismo para a exibição de fotos e álbuns na timeline dos usuários na rede social. O formato, batizado de "story" – "história", em português –, mostrará as imagens como se fossem uma apresentação no feed de notícias da galera.

Para os que acompanham a rede social durante o final do ano, esse formato é muito semelhante ao adotado no "Year in Review", uma espécie de recapitulação que o Facebook faz durante esse período. Quando exibidas na timeline, as fotos de um álbum vão ser montadas em um "livro" virtual através do qual os outros podem navegar pelas imagens.

Novo formato de exibição de fotos e álbuns que o Facebook está testando.

Atualizações para o Moments

O Facebook também está preparando uma atualização para o Moments, app para compartilhamento de fotos da rede social que está disponível para Android e iOS. Esse aplicativo, que ainda é uma novidade entre os usuários e pode não chegar à Europa, permite o compartilhamento de imagens com os amigos de forma rápida, além de possibilitar que você também receba as fotos nas quais foi marcado.

Visando integrar o novo formato de exibição de álbuns, o Moments vai permitir a criação de pequenos "filmes" com as suas fotos, fazendo com que elas sejam mostradas como uma apresentação na timeline de seus seguidores. Além dessa novidade – que deve chegar primeiro ao iOS –, o app também acaba de receber suporte para mais 34 idiomas – inclusive o português –, preparando o terreno com as atualizações que a rede social vai receber em breve.

O Moments trará a possibilidade de criar pequenos "filmes" com suas fotos.

Facebook traz novidades para os amantes de fotos na rede social. Já testou todas elas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: