Facebook testa cobertura ao vivo de eventos durante o Lollapalooza

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa cobertura ao vivo de eventos durante o Lollapalooza
Fonte: The Wrap
Avatar do autor

Facebook iniciou os trabalhos para concorrer diretamente contra o Snapchat e outros aplicativos que realizam atualizações ao vivo de eventos. A rede social começou a oferecer conteúdos diretamente do festival Lollapaloola, em Chicago, para qualquer morador dos Estados Unidos.

A transmissão é apenas de fotos: seja imagens postadas dos bastidores ou da plateia (preferencialmente seus amigos que estão lá) até atualizações feitas pelos próprios músicos. Agenda de shows e recados da administração do evento também seriam mostrados para você ficar ligado em tudo o que está acontecendo por lá, mesmo sem sair de casa. A possibilidade de filtrar para receber apenas o conteúdo dos seus contatos é tido pelo Facebook como o grande diferencial da ferramenta.

A função responsável é o "Dicas de locais" ("Place tips", em inglês), que foi lançado em janeiro e permite que você acesse postagens e informações de seus amigos em uma determinada localização.

A ideia de cobrir eventos ao vivo deve ser feita também pelo Twitter em breve a partir do "Project Lightning", um botão a ser lançado até o fim de 2015 pela rede social. Novos testes devem ser realizados em breve pelo Facebook em outras regiões. Quem sabe o Brasil não é escolhido para ser um deles?

Se você fosse Mark Zuckerberg, qual seria sua nova ambição? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook testa cobertura ao vivo de eventos durante o Lollapalooza