Atualização no Facebook permite maior personalização ao publicar vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização no Facebook permite maior personalização ao publicar vídeos

O Facebook está com novas ferramentas para permitir que os administradores de páginas tenham maiores opções de customização e personalização quando forem divulgar e distribuir os seus vídeos na rede social. Desse modo, o serviço de Mark Zuckerberg pretende competir diretamente com o YouTube como site capaz de hospedar mais e mais vídeos e todo o tipo de conteúdo.

Muitas dessas atualizações referentes aos vídeos são bem similares às funcionalidades que já vemos no YouTube. Dois grupos primários de atualizações foram anunciados em publicação do Blog do Facebook: o primeiro é mais focado em customização de opções no momento de realizar o upload dos filmes e o segundo tem o intuito de aperfeiçoar as ferramentas que os editores utilizam nesse procedimento.

Entre as novas opções, temos os vídeos secretos, que só podem ser visualizados por pessoas que tenham acesso às URLs (e posteriormente podem ser publicados publicamente). Esses vídeos secretos não podem ser pesquisados e nem encontrados por outros meios que não sejam o acesso direto através da URL – e também não podem ser embedados ou replicados em outros sites. Além disso, é possível restringir o conteúdo a determinada audiência.

O segundo grupo de updates é mais básico. Há o Video Library com foco na organização dos filmes no Facebook (como melhor visualização e possibilidade de alteração em múltiplos vídeos). Os publicadores podem editar dados do arquivo depois de ele ser enviado à rede, gerenciar as opções de distribuição e também prevenir que sejam embedados em demais sites, garantindo exclusividade ao Facebook.

As atualizações mencionadas podem não ter sido extremamente significativas ou radicais (e devem ser disponibilizadas aos administradores de páginas nos próximos dias), porém certamente já demonstram o grande interesse do Facebook em se estabelecer como provedor de vídeos na internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.