A identidade visual Material Design, que já tomou conta de quase todos os aplicativos da Google e foi introduzido com o Android Lollipop, pode chegar também ao Facebook. Alguns usuários flagraram uma atualização no app da rede social para Android que traz um teste de interface muito parecido com o atual estilo de serviços como Gmail, Play Store e YouTube.

No caso do Facebook, a cor característica do site é mantida na barra superior e o visual parece levemente mais limpo. Um botão de ação no canto inferior direito pode ser selecionado e, quando ativado, exibe uma grade vertical de ações de postagem de fotos, textos ou localização.

A imagem abaixo foi postada pelo usuário Dark Android no Twitter:

A barra de pesquisa está mais em evidência e alguns ícones foram removidos. Ainda assim, mesmo com tantas mudanças, esse não é o Material Design completo — mas é um grande passo na direção de um aplicativo renovado.

A atualização não aparece em forma de download e aconteceu apenas para um grupo seleto de pessoas, mas alguns sortudos já postaram capturas de tela do app em redes sociais. Esse teste não significa que o visual será adotado: o Facebook vive selecionando grupos de usuários para dar um gostinho de algumas possíveis novidades.

Cupons de desconto TecMundo: