22 eventos falsos do Facebook que estão bombando

6 min de leitura
Imagem de: 22 eventos falsos do Facebook que estão bombando
Imagem: Facebook

O Facebook foi invadido por uma onda de eventos falsos que estão dando o que falar. Tudo começou, provavelmente, com o evento de “despedida” da presidente Dilma Rousseff, marcado para 5 de outubro, dia da eleição para eleger o novo presidente do país.

Como forma de ironizar esse evento, o perfil falso Dilma Bolada criou o “Grande Pool Party da Dilma & Xurras no Palácio da Alvorada [Open Bar]”, marcado para o mesmo dia, que promete uma série de shows de artistas convidados, entre eles Beyoncé, Raça Negra, Metallica, Pearl Jeam e Shakira.

Em seguida, foi criado um evento especialmente para comemorar o “fim da carreira do Aécio”, em alusão a Aécio Neves, principal presidenciável adversário de Dilma. A partir daí, uma série de eventos começaram a ser criados, muitos deles como forma de criticar ou ironizar o evento de despedida da Dilma, e outros não tendo nenhuma relação com ele. Amem ou odeiem, é a nova modinha do Facebook. Confira as principais e mais engraçadas (clique no título para abrir o evento):

Capinar um lote (22 mil participações) 1 de Julho

Todo mundo conhece alguém que está precisando capinar um lote. Talvez esse seja o evento perfeito para você convidar aquele amigo que não tem o que fazer da vida.

Pia cheia de louça para lavar (22,2 mil participações) 30 de Maio

Você está fazendo tudo errado, mas a pia está lá, cheia de louça para lavar.  Está na hora de assumir suas responsabilidades.

Caravana show da Gretechen: The Conga Tour + Meet and Greet (Abraço Liberado) (6,2 mil participações) 31 de Maio

Gretchen continua na pista e desta vez ela está rodando o país com o show The Conga Tour. Além de participar deste incrível evento, você poderá conhecer a cantora de perto no Meet and Greet (com direito a abraço)! Gretchen mostrando para Avril Lavigne como é que se faz.

Mini-curso: como manusear uma tesoura com Nazaré Tadesco (142 participações) 11 de Junho

Nazaré Tedesco, personagem interpretada por Renata Sorrah na novela Senhora do Destino, é considerada uma das principais vilões da televisão brasileira. Em uma de suas cenas mais clássicas, “Naza” tenta matar sua filha, Cláudia (Leandra Leal), com o uso de uma tesoura.

Hino Nacional com Vanusa na Copa do Mundo 2014 (5,5 mil participações) 12 de Junho

A cantora Vanusa foi convidada para cantar o hino nacional em um evento para agentes públicos, em 2009. Entretanto, a artista não conseguiu seguir a letra à risca, e cometeu diversos deslizes na parte final do hino, criando uma versão alternativa de sua própria autoria.

Encontro dos Power Rangers Vermelhos (31,9 mil participações) 13 de Junho

Onde: deserto. Hora: de morfar. Você também pode participar do Encontro dos Power Rangers Vermelhos Daltônicos. E lembre-se: se alguma coisa explodir, faça pose.

Aterrissagem do padre dos balões (36 mil participações) 20 de junho

O “padre dos balões” era Adelir de Carli, que viajou preso a mil balões de festa com o objetivo de divulgar a Pastoral Rodoviária. A aventura do padre foi bastante ousada e muito comentada, mas, infelizmente, acabou de forma trágica.

Ressaca com a Profª Santana (8 mil participações) 21 de junho

Santana era a personagem interpretada por Vera Holtz na novela Mulheres Apaixonadas. Ela era uma alcoólatra quase sem solução, e se tornou uma referência de pinguça devido a grande força que a atriz e o autor deram ao papel.

Show da Phoebe no sofá do Central Perk (3,3 mil participações) 28 de junho

Phoebe é uma das personagens do seriado Friends, e é muito lembrada por suas ótimas canções interpretadas no Central Perk, o café que toda a galera se reunia. Uma das mais famosas é a Smelly Cat (gato fedido), que você confere no vídeo acima.

Mesa redonda para debater se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar (64,2 mil participações) 1 de julho

“Se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar” é um dos trechos de “A Lenda”, uma das músicas mais famosas de Sandy e Junior, e vai receber uma mesa redonda de debates. Entretanto, a resposta já está na ponta da língua: o coração é quem sabe.

Excursão para o primeiro avião com destino à felicidade (1,1 mil participações) 6 de Agosto

“Pense em mim” é uma das canções mais famosas de Leandro e Leonardo. Em um dos trechos, os cantores fazem referência a um avião com destino a felicidade. A excursão para esse vôo já está marcada. Por isso, não ligue para ele. Nem chore por ele.

Grande Pool Party da Dilma & Xurras no Palácio da Alvorada [Open Bar] (33,7 mil participações) 5 de outubro

A grande festa programada por Dilma Bolada deve acontecer no Palácio Alvorada. O tema da festa é bem brasileira: churrasco na piscina, com a participação de artistas nacionais e internacionais. O ingresso: cerveja, refri ou um prato de salgado (mas não pode ser 1 kg de sal).

Excursão para Acapulco com tudo pago pelo Sr. Barriga (64,4 mil participações) 2 de Outubro

Nem só o chaves terá a oportunidade de viajar para Acapulco com tudo pago por Sr. Zenón Barriga y Pesado, popularmente conhecido como Sr. Barriga. Qualquer pessoa que participar desse evento terá direito ao passeio na faixa.

Show da Vagabanda (67,7 mil participações) 7 de junho

Vagabanda era uma banda formada por alunos do colégio Múltipla Escolha, em uma das temporadas mais famosas de Malhação. Como se esquecer da Natasha? Ogromóvel? Catraca? Gigabit?

Caravana para plateia do Programa Casos de Família com participação de Beyoncé, Jay-Z e Solange (21,7 mil participações) 6 de junho

Solange promete jogar tudo no ventilador no programa Casos de Família, que deve contar com a participação de sua irmã, Beyoncé, e o marido dela, Jay-Z. Mas que revelações ela tem para contar sobre o caso? Venha ver ao vivo um dos maiores barracos do ano.

O Retorno de Paola para a casa dos Bracho (43,2 mil participações) 31 de julho

Paola Bracho foi uma das vilãs mais marcantes das novelas mexicanas exibidas pelo SBT. A personagem de A Usurpadora levou o canal a recordes de audiência e sua chegada triunfal à mansão dos Brachos provocou um choque em todos.

Festa de despedida da Dilma (616,7 mil participações) 5 de Outubro

O evento catarse de todas essas brincadeiras foi criado com o intuito de convidar os eleitores a votarem contra a atual presidente, candidata a reeleição. Entre as recomendações da página, está  a de não beber no dia anterior ao dia da eleição, para “evitar ressaca e não se lembrar de nada do que ocorreu nos últimos três anos e meio”.

Festa de Abertura da Copa com Gretchen (27,9 mil participações) 12 de Junho

Gretchen será a estrela de um poderoso show na festa de abertura da Copa, prometendo fazer com que Beyoncé, Katy Perry, Rihanna, Lady Gaga e Britney Spears chorarem lagrimas de inveja. Conga La Conga pode ser eleita uma das músicas oficiais do evento.

Teste de DNA coletivo do Mr. Catra (16 mil participações) 6 de Junho

Mr. Catra tem uma penca de filhos. São nada mais, nada menos que 26 herdeiros, e o cantor ainda quer mais. Será que eu sou um deles? E você? Venha participar do teste de DNA coletivo no Programa do Ratinho para tirar a prova.

Festa do Fim da Carreira do Aécio (26 mil participações) 5 de outubro

Aécio Neves também conta com evento específico para ele, que pretende marcar “o fim de sua carreira”. A página brinca com casos recentes divulgados na imprensa que envolve o senador e presidenciável. “Perca a eleição, mas não perca essa festa”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.