As 10 páginas mais populares do Facebook [2013]

4 min de leitura
Imagem de: As 10 páginas mais populares do Facebook [2013]

Quando falamos em redes sociais, um dos primeiros nomes que surgem na mente dos consumidores é o do Facebook. Isso não acontece por acaso, pois o serviço de Mark Zuckerberg é o mais utilizado em todo o mundo e já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos — segundo a própria rede, em setembro deste ano eram 1,19 bilhão de pessoas conectadas mensalmente.

E quais seriam as páginas mais curtidas no Facebook? Se você já teve essa dúvida, está na hora de conferir o ranking que trouxemos para você. Veja agora mesmo quais são as 10 fanpages mais aclamadas da rede social e quantas pessoas estão associadas a cada uma delas. Faça suas apostas e confira!

O Top 10 Mundial

1. Facebook (106 milhões)

A maior rede social do mundo é também a página mais curtida. Ao todo, são mais de 106 milhões de pessoas que clicaram em “Curtir” e que recebem atualizações sobre o próprio Facebook. Diversos vídeos e imagens mostrando novos recursos e itens especiais fazem parte das atualizações. A página também é usada para que datas sejam lembradas e homenagens diversas sejam prestadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

2. Rihanna (81 milhões)

Ela é uma das maiores cantoras de música pop de todo o mundo, sendo também a primeira celebridade a aparecer na lista das páginas mais curtidas. Na fanpage de Rihanna são publicadas fotografias, vídeos e informações sobre álbuns, shows e produtos à venda na loja oficial da cantora. Um prato cheio para os verdadeiros fãs de música pop e, principalmente, para os apaixonados pela artista caribenha.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

3. Eminem (78 milhões)

Além de fazer diversas parcerias musicais com a cantora Rihanna, o rapper Eminem também faz companhia para ela no topo do ranking de celebridades com mais fãs no Facebook. Apenas 3 milhões de pessoas a menos curtiram o norte-americano, que acumula 78 milhões de seguidores da rede social de Mark Zuckerberg. Será que algum dia ele vai chegar ao topo das paradas do Facebook?

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

4. YouTube (77 milhões)

Logo após os artistas, quem marca presença é o serviço de vídeos por streaming da Google, o YouTube. Ele já conquistou 77 milhões de fãs em sua página na rede social — fazendo jus ao sucesso que possui nos próprios domínios. Na rede de Zukerberg, o YouTube também mostra vídeos aclamados e diversas novidades referentes aos conteúdos publicados pelos usuários.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

5. Coca-Cola (77 milhões)

Coca-Cola é a marca mais amada pelos usuários do Facebook, tendo quase a mesma quantidade de fãs que o YouTube. Na página, a empresa de refrigerantes compartilha uma grande quantidade de campanhas publicitárias e ações de mídias sociais. A fanpage da Coca-Cola é também muito popular no Brasil, sendo a segunda mais curtida entre os usuários brasileiros com acesso ao Facebook.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

6. Shakira (75 milhões)

Mais uma cantora latina entre as dez maiores sensações do Facebook. Shakira chega na sexta posição do nosso ranking com uma página que em muitos momentos lembra um perfil pessoal. Além de detalhes sobre álbuns, shows e participações em programas de televisão, Shakira também posta fotografias de sua família, mensagens para seus fãs e pensamentos escritos pela própria artista.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

7. Texas Hold`em Poker (69 milhões)

Texas Hold`em Poker é um game disponível no próprio Facebook, sendo também o app mais curtido pelos usuários da rede social. Com 69 milhões de “likes”, o jogo aproveita a fanpage para publicar informações sobre torneios, dicas para os jogadores, promoções e imagens. A página Texas Hold`em Poker já está entre as maiores fanpages do mundo faz tempo e parece que vai permanecer assim.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

8. Os Simpsons (68 milhões)

No ar desde 1989, a série de TV “Os Simpsons” é cultuada por apaixonados por comédia e desenhos animados em todo o mundo. Não é à toa que a criação de Matt Groening é o programa de televisão mais curtido de todo o Facebook. Com 68 milhões de fãs, a página de “Os Simpsons” é utilizada para a divulgação de vídeos promocionais, informações sobre episódios e várias ações divertidas para os apaixonados pelos personagens amarelos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

9. Michael Jackson (67 milhões)

O Rei do Pop já deixou esse mundo faz quatro anos, mas ele continua conquistando fãs em todo o mundo. Todos os apaixonados por música já investiram algumas horas para conhecer um pouco mais do legado de Michael Jackson e no Facebook isso não poderia ser diferente. A página dele conta com 67 milhões de fãs e continua sendo atualizada constantemente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

10. Cristiano Ronaldo (67 milhões)

O atleta que conquistou o maior número de fãs na rede social de Zuckerberg é um jogador de futebol português — que atua no Real Madrid e também na seleção lusitana. Cristiano Ronaldo acumula 67 milhões de fãs e sua página é utilizada para a postagem de fotografias e campanhas publicitárias — além de alguns vídeos de suas atuações nos campos de futebol.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

E o Top 10 do Brasil

Também fomos atrás de informações sobre as páginas brasileiras que formam o Top 10 de marcas mais curtidas no Facebook. Quem será a grande campeã na rede social por aqui? Confira abaixo o ranking com o número de pessoas que formam a “base de fãs” de cada uma delas:

  1. Guaraná Antarctica (15.938 milhões)
  2. Coca-Cola (15,750 milhões)
  3. Skol (12,935 milhões)
  4. Hotel Urbano (9,299 milhões)
  5. Garoto (9,104 milhões)
  6. Lacta (7,281 milhões)
  7. L`Oreal (6,430 milhões)
  8. Itaú (6,427 milhões)
  9. Halls (6,086 milhões)
  10. Netshoes (6,039 milhões)

.....

Esses são os rankings de páginas mais curtidas do mundo e também do Brasil. Lembre-se de que os números de fãs associados a cada uma das fanpages é referente ao mês de dezembro de 2013. Será que esses números vão mudar muito em 2014?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.