A nova versão do mensageiro instantâneo mais famoso do mundo virtual, o MSN Messenger, acabou de sair e já tem adquirido uma quantidade surpreendente de adeptos, apesar de ser uma versão Beta.

Uma das ferramentas que chamou muita atenção na atualização deste mensageiro foi sua integração com outros serviços web. A Microsoft não conseguiu ou não quis resistir à força que as redes sociais têm ganhado nos últimos anos e resolveu integrar o MSN Messenger 2010 com a maior comunidade social: o Facebook.

Aprenda neste artigo a configurar o aplicativo de comunicação instantânea para que você possa saber tudo o que seus contatos na rede social estão curtindo, bem como acessar seus perfis e álbuns de fotos. Tudo isso de uma maneira descomplicada e muito rápida.

Pré-requisitos

Clique para Baixar.

Faça você mesmo

Antes de iniciarmos o processo de configuração é importante ressaltar que o MSN Messenger 2010 não opera no Windows XP. Portanto, se você utiliza este sistema operacional, não conseguirá realizar as instruções explicitadas aqui.

Inconvenientes à parte, com sua conta do Facebook criada e o MSN Messenger 2010 devidamente instalado, você já possui todo o aparato tecnológico para começar a pôr a mão na massa ou, melhor dizendo, teclado. Vamos ao trabalho!

Conectando com o Facebook

A primeira coisa a ser feita é conectar o Facebook ao MSN. Para isso, clique em “Adicionar” [1] no canto inferior direito da tela e, no submenu exibido, em “Facebook” [2].

Conecte-se ao Facebook.

Uma nova janela é apresentada. Nela, verifique e marque as opções que atendem à sua preferência e necessidade (por exemplo, se deseja visualizar as atualizações de seus contatos e enviar suas alterações para Facebook) [3] e clique em “Connect with Facebook” [4].

Escolha as definições para troca de informações.

Feito isso é aberta a página de logon da rede social. Preencha os campos de email e senha solicitados [5] e pressione o botão “Entrar” [6].

Insira seus dados.

Para finalizar essa parte do procedimento, é apresentada uma tela solicitando a permissão de troca de informações entre os serviços. Clique no botão “Permitir” [7].

Conclua o processo.

Interagindo com seus amigos do Facebook

A seção de configuração está finalizada. Agora é descobrir como interagir com seus contatos do Facebook. Assim que o passo número 7 do tópico anterior é realizado, as atualizações dos seus amigos já ficam disponíveis no lado esquerdo da janela do MSN Messenger 2010 no modo completo. Não está vendo nada além da lista de contatos do mensageiro? Certifique-se que este estilo de exibição está ativado.

Para alterar a forma de apresentação do aplicativo, clique no ícone com uma janelinha no canto superior direito do MSN [1]. Se você sobrepuser o cursor do mouse por alguns segundos em cima do botão, a mensagem indicativa para qual modo aparece [2].

Verifique o modo de exibição do MSN.

É chegada a hora de usufruir da compatibilidade entre os serviços web. Na coluna da esquerda na tela do Messenger são mostradas as atualizações dos seus contatos. Caso queria interagir com algum deles, basta você clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a imagem do perfil [3] e escolher, no submenu apresentado, entre uma das três opções: escrever uma mensagem [4], abrir o álbum de fotos [5] ou exibir a página de perfil [6].

Comunique-se com seus contatos da rede social.

Assim que você clicar em qualquer destas opções, as referidas páginas no Facebook são automaticamente abertas. A partir de então é com você, comunique-se à vontade na rede social mais acessada do mundo!

Cupons de desconto TecMundo: