Volta e meia, surge uma falha de segurança em algum site de grande porte e a internet fica em polvorosa. O caso mais recente aconteceu com o Facebook, que, na última semana, estava com uma brecha que permitia o acesso às contas sem a necessidade de uma senha. O problema foi solucionado, mas os usuários ainda estão em estado de alerta.

Tudo aconteceu devido a um link, geralmente enviado para os usuários da rede social para acesso direto às suas contas, aparecer em sites de buscas, como o Google. Esses endereços são comuns em mensagens que informam a adição de um contato na rede social. Isso abriu a porta para que qualquer pessoa pudesse acessar as contas.

A notícia se espalhou e o Facebook consertou o problema no último fim de semana, fechando a brecha para que pessoas com objetivos maliciosos não possam acessar os perfis de terceiros.

O problema é que os links enviados para quase todo tipo de grande serviço na internet, como Google e Twitter, estão vulneráveis a esse tipo de problema. O Google vem trabalhando para remover todos os links da sua ferramenta de busca para evitar futuros problemas.

Você teve algum incidente com o seu Facebook nos últimos dias?

Cupons de desconto TecMundo: