Brasil chega aos 61 milhões de usuários no Facebook e é o país que mais interage na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Brasil chega aos 61 milhões de usuários no Facebook e é o país que mais interage na rede social

(Fonte da imagem: Reprodução/Plugcitários)

Os brasileiros são conhecidos no mundo todo por sua simpatia, receptividade e por gostarem de uma festa. Talvez isso explique os números revelados pelo site Social Bakers, que resolveu fazer um estudo aprofundado sobre o nível de influência de cada país nas atividades do Facebook.

Resultado: os brasileiros são os que mais interagem na rede social. Nosso país superou até mesmo os Estados Unidos, que tem mais páginas cadastradas no Facebook. O estudo do Social Bakers foi realizado assim que o site de Zuckerberg atingiu um bilhão de pessoas cadastradas.

O Brasil é, disparado, o país que mais publica mensagens entre todos os países. O site de avaliação monitorou 800 perfis brasileiros que, juntos, postaram mais de 86 mil mensagens por mês. Porém, considerando a média de postagens individual por perfil, o Brasil ficou em quinto lugar, com 103 publicações. Dessa forma, ficou atrás da Itália, Colômbia, Rússia e Egito.

(Fonte da imagem: TechGuru)

Outro país que surpreendeu é o Egito, ao ficar posicionado em segundo lugar na lista com 53.856 postagens. O país obteve uma média de 380 mensagens por mês. Entretanto, eles têm quase seis vezes menos páginas do que o Brasil e oito vezes menos do que os Estados Unidos, como observou o site de notícias TechGuru. Completam o top 10: Estados Unidos, Turquia, Espanha, Colômbia, Rússia, Itália, México e França.

Facebook dominando

Outro dado interessante revelado hoje por Lauro Jardim, colunista da revista Veja, é que o Facebook atingiu a marca de 61 milhões de usuários no Brasil. Ou seja, quase 1/3 dos brasileiros estão conectados na rede social (a população brasileira é estimada em 193 milhões de habitantes, segundo o IBGE).

O crescimento da maior rede social do planeta em nosso país é impressionante. Em fevereiro, o site de Zuckerberg contava com 37 milhões de brasileiros cadastrados. Em junho, já eram mais de 50 milhões, um incremento de 13 milhões em apenas quatro meses. De lá para cá já são 11 milhões de brasileiros a mais.

O Brasil já é o país que tem mais usuários no Facebook da América Latina e, desde maio, é o segundo com mais adeptos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Assim como no Brasil, o Facebook segue crescendo de forma vertiginosa no mundo todo: a rede social já ultrapassou a surpreendente marca de 1 bilhão de usuários em todo o planeta no começo de outubro.

Fonte: Veja, TechGuru

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.