Facebook compra Face.com e seus softwares de reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Facebook compra Face.com e seus softwares de reconhecimento facial

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (18) a compra do Face.com, companhia responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de reconhecimento facial. Entre os produtos da empresa que já podiam ser encontrados na rede social está o recurso que fornecia sugestões automáticas de etiquetas para as fotos enviadas ao site.

Acredita-se que a transação tem o objetivo de fortalecer a posição do Facebook no mercado móvel, fato reforçado pela compra recente do Instagram. Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado, várias fontes afirmaram ao TechCrunch que o site de Mark Zuckerberg desembolsou cerca de US$ 100 milhões para adquirir a empresa.

Em uma atualização publicada no blog oficial do Face.com, a companhia afirmou que planeja continuar oferecendo suporte a toda a comunidade de desenvolvedores envolvida em seus projetos. “Ao trabalhar diretamente com o Facebook, juntando-se ao seu time, teremos mais oportunidades de construir produtos surpreendentes que vão ser usados pelos consumidores — tudo o que sempre quisemos fazer”, afirma o comunicado.

Fontes: TechCrunch, Face.com, The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.