Facebook pode comprar a Nokia e lançar smartphone próprio, preveem analistas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode comprar a Nokia e lançar smartphone próprio, preveem analistas

(Fonte da imagem: Divulgação/NQMobile)

Desde o início do ano, uma série de rumores tem apontado para o lançamento de um smartphone do Facebook. A companhia, que recentemente abriu seu capital na bolsa de valores, estaria buscando parcerias e negociando com grandes empresas para ingressar no mercado de celulares.

Entretanto, segundo especialistas, o único caminho para a Facebook ser bem-sucedido nesse novo mercado seria a aquisição de uma grande empresa ou a parceria com uma companhia que já tenha experiência na fabricação de aparelhos.

“Eles poderiam comprar a Nokia ou a RIM e não gastar nem muito dinheiro com isso", destaca Paul Amsellem, diretor do Mobile Network Group. Segundo ele, a negociação seria boa para todos os envolvidos, uma vez que as duas companhias enfrentam problemas financeiros. O “FacePhone” poderia ser um ótimo concorrente contra o Android e o iOS.

Por outro lado, há quem defenda que a entrada do Facebook no mercado de smartphones pode ser um tiro no pé. “O Facebook parace estar imitando o Google, assim como o Google tentou imitar a Apple. Uma cópia de uma cópia não parece ser uma boa ideia”, destacou Rod Enderle, analista do Enderle Group.

Fonte: ComputerWorld

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.