O Facebook vem realizando mudanças na sua interface nos últimos anos, algumas que também se estendem para aplicativos, como o Messenger.

Agora, no entanto, uma nova mudança visual está em testes no chat do Facebook, novidade que agrega alguns conceitos visuais vistos anteriormente no app de conversas.

Nas mais recentes alterações, o time do Facebook redesenhou alguns detalhes das janelas de conversa que ficam sobrepostas à interface principal do site. Os espaços de diálogo apresentam as mesmas funcionalidades, mas trazem ícones maiores e mais amigáveis.

Para deixar o visual ainda mais interessante, os chats agora trazem tons mais contrastantes. A cor-padrão continua sendo a azul, só que agora mais forte, combinando com o ícone do Messenger. Os usuários que porventura mudaram as cores e o botão "Curtir" de alguns chats no Messenger podem ver as modificações nas janelas (tanto no título quanto nas caixinhas) do Facebook.

A novidade está sendo implementada de forma gradual, então pode ser que ainda demore alguns dias para que todos possam aproveitar as mudanças. É interessante ressaltar, contudo, que não há opções no Facebook para alterar as cores das janelas e o botão "Curtir". Será que veremos mais novidades na rede social em breve?

Cupons de desconto TecMundo: