Facebook Messenger ultrapassa marca de 1 bilhão de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger ultrapassa marca de 1 bilhão de usuários

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (20) que o Messenger ultrapassou a barreira de 1 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo. Com isso, o aplicativo chega próximo do WhatsApp e passa a ser o segundo software mais popular entre os usuários do iOS — sendo superado somente pelo app da própria rede social.

“Como parte dessa jornada rumo ao bilhão, nos focamos em criar as melhores experiências possíveis para as comunicações dos dias modernos”, afirmou David Marcus, chefe do projeto. “Continuamos focados em ajudar a conectar pessoas a pessoas e negócios que mais importam. Agradecemos a todos que usam o Messenger ao redor do mundo e estamos ansiosos para conectar o próximo bilhão”.

Como parte da comemoração pela marca obtida, a empresa escondeu um pequeno "Easter Egg" em seu aplicativo mobile para o Android. Ao enviar um emoticon de balão para um de seus contatos, diversas bexigas tomam a tela durante alguns segundos — infelizmente, isso não acontece na versão para iOS.

Junto ao anúncio, o Facebook afirmou que sua plataforma de bots já conta com 18 mil unidades ativas — há 20 dias, elas eram somente 11 mil. O Messenger cresceu rapidamente em 2016, angariando cerca de 100 milhões de usuários ativos a cada trimestre — os usuários do sistema mandam 22 milhões de GIFs diariamente e 17 bilhões de fotografias mensais a seus contatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.