Facebook está testando um método para reduzir consumo de dados no app

1 min de leitura
Imagem de: Facebook está testando um método para reduzir consumo de dados no app

O usuário brasileiro está acostumado a ter franquias de internet limitadas e com pacotes de dados pequenos, sendo uma luta diária manter o consumo baixo para evitar o fim precoce do plano. Aparentemente, o Facebook está testando um novo recurso para o aplicativo oficial que vai ajudar a vida de quem precisa gastar menos.

De acordo com o site Android Police, algumas telas revelaram que a rede social de Mark Zuckerberg vai implantar um botão próximo do menu do seu perfil (que contém três listas) que se chama “Use less data” (ou “use menos dados”). Por ora, sabe-se apenas que ele é capaz de reduzir a qualidade das imagens apresentadas no seu feed de notícias, reduzindo assim o consumo de banda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por se tratar de algo em fase de testes, ainda é incerto ter certeza que se trata apenas disso, pois pode ser que haja algum recurso rodando “atrás das cortinas” que melhore ainda mais o desempenho e previna que você gaste toda a sua franquia de maneira acelerada.

Vale ressaltar que o Facebook já conta com o Facebook Lite, um app que consome menos recursos do smartphone, tanto de processamento quanto de dados, mas conta com uma interface e usabilidade inferior. Contudo, se você gostou da ideia e quer uma outra solução, você pode dar uma olhada no Opera Max, um app que compacta todos as informações baixadas pela internet do seu smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.