Em um anúncio oficial, a Opera acaba de revelar uma melhoria muito bem-vinda para quem utiliza o seu aplicativo de Android Opera Max. Para quem não conhece, este é um software que vem para ajudá-lo a economizar seu gasto na conexão de dados de seu celular, seja comprimindo os arquivos baixados ou oferecendo pacotes especiais em certos sites.

Agora, no entanto, você não está limitado a utilizar isso em sua conexão 3G ou 4G, mas também ao usar uma rede WiFi. A ideia é facilitar a experiência de se conectar em hotspots de locais como aeroportos e shoppings, em que o grande número de pessoas utilizando o serviço dificultam seu acesso à internet drasticamente, tornando-a lenta e instável.

De olho nos apps que gastam demais

Essa novidade não é a única adicionada ao programa, vale avisar. O Opera Max também ganhou a função “Blocked Apps”, cujo nome é autoexplicativo. Seu funcionamento é simples: abra a ferramenta, veja aqueles softwares que estão consumindo muita energia ou conexão de internet e clique neles para impedí-los de serem executados. Confira a imagem abaixo para ter uma ideia de como isso é feito, na prática.

O Opera Max pode ser baixado através da Play Store. Mas se você está indeciso se acha que vale a pena utilizar o app ou não, por que não dá uma olhada em nossa página do aplicativo no Baixaki e confere o que achamos dele?

Cupons de desconto TecMundo: