Facebook Flat promete mostrar quem são seus stalkers, mas seria falso

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Flat promete mostrar quem são seus stalkers, mas seria falso

No final do ano passado, uma extensão para Google Chrome chamada Facebook Flat surgiu no mercado trazendo uma série de possibilidades de alteração de layout para a rede social. Mas o que realmente chamou a atenção dos consumidores foi o fato de ela prometer mostrar quem são as pessoas que mais visitam (ou visitaram) o seu perfil. Ou seja: dizer quem mais anda “stalkeando” você.

Pouco tempo depois, a extensão foi alterada por infringir alguns códigos do Facebook — apesar de não haver informações concretas sobre o que exatamente teria acontecido — e permaneceu somente com as funções de edição do design. Agora, o recurso dedo-duro que demonstra quem são os bisbilhoteiros voltou à ativa. Mas será que ele realmente mostra quem são esses perfis?

Será real?

A verdade é que é praticamente impossível que isso seja verdade! O que o Facebook Flat faz é algo muito mais simples: ele ordena os perfis de acordo com o grau de interação que cada um deles tem com você na rede social. Ou seja: ordena quem mais comenta, curte ou compartilha suas postagens ou então conversa com você no chat. E essas informações são dadas pelo próprio Facebook.

Facebook Flat

Como bem lembrou o OptClean, o código-fonte do Facebook traz uma lista chamada “OrderedFriends”, demonstrando exatamente o que acabamos de dizer — quem são os amigos que mais interagem com determinado perfil. Com base nessa lista, o Facebook Flat traz os amigos que podem costumar visitar seu perfil. Até pode haver alguma similaridade entre as informações, mas não existe nenhum detetive virtual nesse caso.

Em resumo: o Facebook Flat pode ser interessante para quem está cansado da rede social com sua cara habitual, mas não deve ser baixado apenas com o intuito de mostrar quem são os amigos que mais visitam seu perfil. Para esta função, o Facebook ainda não permite que sejam feitas as “investigações anti-stalker”. Começou a sentir falta do Orkut?

......

Você sente falta de saber quem visitou o seu perfil no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.