Atualização: a opção "Profile visitors" foi removida pelo desenvolvedor da extensão Facebook Flat ainda nesta quinta-feira (19). O botão que fornecia acesso à lista de pessoas que mais visitaram o perfil do usuário não é mais exibido junto das demais abas da rede social, que ficam à esqurda da página principal. A descrição do complemento ao Google Chrome também não menciona a contundente função.

O botão "Profile visitors" ficava localizado abaixo da opção "Meus vídeos".

Conforme indica a própria página do aplicativo, a última atualização para o Facebook Flat foi feita logo hoje, justamente após a repercussão de notícias que mencionam a opção que promete a exibição das pessoas que mais visitaram seu perfil. As futuras implementações planejadas pelo desenvolvedor não cogitam o lançamento do botão "Profile visitors".

A extensão recebeu sua última atualização hoje (19). Coincidência?

Notícia original

Uma extensão para Google Chrome chamada Facebook Flat inaugurou um novo recurso que afirma mostrar as pessoas que mais visitam (ou visitaram) o seu perfil na rede social, o que poderia instaurar a treta que havia no finado Orkut e que Mark Zuckerberg faz questão de evitar.

Essa extensão, disponível apenas para o Chrome, já existe há algum tempo e servia para dar uma cara supostamente mais agradável ao Facebook. Ele deixa a interface menos poluída e mais fluida, alterando algumas formas da rede social. Agora, uma nova opção aparece no menu do lado esquerdo da tela: “Profile visitors”, que segundo a própria extensão, mostra “People that visit your profile most”, ou seja, as “pessoas que visitam mais o seu perfil”. Ao clicar nesse botão, você vê uma lista com os 20 maiores visitantes da sua conta.

Verdadeiro ou falso?

Ninguém sabe, porém, de onde esses dados são retirados e, pior ainda, se realmente a informação passada ao usuário é verdadeira. Em um teste na redação, não conseguimos chegar a um consenso se realmente as pessoas que foram mostradas pelo recurso seriam as que mais teriam visitado nossos perfis. O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa opção presente na extensão.

Para poder ter acesso aos amigos que supostamente mais entram em seu perfil do Facebook, baixe a extensão para Google Chrome através deste link.

Você gostaria de um recurso que mostrasse quem visitou seu perfil no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: