Facebook Messenger deve implantar sistema de mensagens que se autodestroem
Seguindo o exemplo de aplicativos concorrentes, o programa de bate-papo de Mark Zuckerberg poderia estar fazendo alterações e adotando novas funções

02/05/2016, às 17:05
)
Imagem de Facebook Messenger deve implantar sistema de mensagens que se autodestroem no tecmundo
Entrando na onda do Telegram, que retomou sua popularidade após mais um bloqueio do WhatsApp pela justiça brasileira, o Facebook Messenger deve implantar um sistema de mensagens autodestrutivas. Funciona assim: você determina o tempo em que os recados vão desaparecer automaticamente e, passado aquele período, eles somem por completo.
Porém, o que o Facebook quer implantar em seu aplicativo de bate-papo não é nenhuma novidade. O recurso já existia no BBM, da BlackBerry, e também é o centro da lógica de funcionamento de outro app muito popular: o Snapchat.
A função tem agradado muita gente que acabou migrando recentemente para o Telegram e ainda não está disponível em seu maior concorrente, o WhatsApp. A informação foi dada pelo perfil @iOSAppChange no Twitter, que vazou uma imagem onde podemos ver o aviso “You turned off disappearing messages” na tela de uma conversa via Messenger. Isso significa “Você desativou as mensagens que desaparecem”.
#Messenger disappearing messages feature (68.0 iOS version) @WABetaInfo pic.twitter.com/dPSCyuNeoF
— iOSAppChanges (@iOSAppChanges) 1 de maio de 2016
Rumores positivos
Tudo indica que o recurso deve entrar no ar em breve, caso tudo ocorra como deveria, e vai permitir ao usuário fazer com que mensagens já lidas desapareçam após algum tempo. Isso é ótimo para manter a privacidade de conversar e a segurança de quem utiliza a plataforma para se comunicar.
Visto que o vazamento foi feito por uma conta especializada em alterações feitas em aplicativos para iOS, ainda não se sabe se a novidade (caso realmente aconteça) vai estar disponível também para o sistema operacional Android.
Você acha positivo o recurso de mensagens que se autodestroem em aplicativos de comunicação? Comente no Fórum do TecMundo