800 mil pessoas viram uma melancia explodir ao vivo no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: 800 mil pessoas viram uma melancia explodir ao vivo no Facebook
Imagem: ticuiaba

O Facebook Live, a função de transmissão de vídeos ao vivo pelo app da rede social, foi liberado para o público geral na última semana, e Mark Zuckerberg, o CEO da empresa, comentou que poderia imaginar milhares de cidadãos pelo mundo compartilhando acontecimentos importantes da sua localidade em tempo real.

Contudo, o Facebook Live que teve mais sucesso até agora foi o de uma melancia sedo explodida por elásticos de dinheiro, 686 deles para ser mais exato. Zuckerberg certamente esperava que o Live funcionasse como algo mais construtivo, que fizesse diferença para a humanidade ou pelo menos para os usuários da rede social, mas não é bem assim que as coisas estão seguindo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

800 mil pessoas chegaram a assistir essa presepada ao vivo

O vídeo da melancia explodindo foi ao ar na última sexta-feira (08/04) através do Facebook do BuzzFeed, e 800 mil pessoas chegaram a assistir a presepada ao vivo. Essa é a maior marca de pessoas conectadas ao mesmo tempo em um vídeo ao vivo que o Facebook já conseguiu até hoje, mesmo tendo liberado o recurso primeiro para celebridades e só depois para empresas de mídia, como o BuzzFeed.

Vale destacar ainda que o vídeo original já foi assistido quase 10 milhões de vezes depois que a transmissão acabou, e você pode conferi-lo a seguir.

Watch us explode this watermelon one rubber band at a time!

Publicado por BuzzFeed em Sexta, 8 de abril de 2016

Contudo, como você já sabe o que vai acontecer, não vai ter graça alguma ver isso desde o início. Veja então os 17 segundos finais da pobre melancia.

Se você não achar que isso é o suficiente, veja essa cena em câmera superlenta, com quase 5 minutos de duração. Dá para ver cada expressão de terror que o pessoal do BuzzFeed monstra em seus rostos.

O que esse vídeo inútil representa para o Facebook é que o seu recurso de transmissão ao vivo tem um enorme potencial. Seus concorrentes, como Periscope e YouTube, certamente terão muita dificuldade para bater uma marca como essa, e, por mais que os mais jovens estejam migrando para outras redes sociais, o Facebook ainda é o lugar onde as massas se encontram para ver bobagens como essa.

Qual é melhor plataforma para fazer vídeos ao vivo: Facebook, YouTube ou Periscope? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.