A corrida para o espaço acaba de ficar mais acirrada. Focada na viabilização de viagens espaciais privadas, a Blue Origin é uma empresa criada por ninguém menos do que Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon. Na última terça-feira (15), o executivo anunciou que a companhia tem planos para construir uma base de lançamento de foguetes e instalações de fabricação na região da Space Coast, no estando norte-americano da Flórida.

Servindo como uma nova base de operações para os empreendimentos espaciais a Blue Origin, a obra tem um custo total estimado de US$ 200 milhões e deve gerar 330 empregos. A fábrica da empresa deve ficar localizada no Exploration Park, ao sul do Kennedy Space Center da NASA, enquanto as partidas das naves orbitais da companhia serão realizadas a partir do Launch Complex 36.

“Uma das coisas únicas a respeito das nossas operações na Flórida é que não estamos apenas fazendo lançamentos daqui, estamos construindo [instalações]. Teremos instalações de produção do século XXI no Exploration Park, onde vamos nos focar em produzir nossa frota reutilizável de lançadores orbitais e em os preparar para voas muitas e muitas vezes”, disse Bezos, antes de afirmar que as viagens devem começar ainda nesta década.

Em breve na base mais próxima de você

Na mesma ocasião, o executivo voltou ao palco para revelar uma imagem renderizada de um dos futuros foguetes de lançamento orbital da Blue Origin, usando as tecnologias de motor BE-4 e BE-3 da empresa. Afirmando que mais detalhes serão revelados já no ano que vem, Bezos demonstrou estar empolgado com as possibilidades. “Não sei quanto tempo isso vai levar, mas estou ansioso para, um dia, fazer uma conferência de imprensa com vocês no espaço”, disse.

Os anúncios foram recebidos com entusiasmo por oficiais do governo da Flórida presentes no local, com o governado do estado, Rick Scott, afirmando que esse se trata de um grande marco para indústria espacial comercial e para a região. Seja como for, parece que os planos da Blue Origin estão a pleno vapor e que Jeff Bezos está cada dia mais perto do seu sonho de viabilizar viagens espaciais com preços reduzidos. Enquanto isso, só podemos esperar e imaginar.

Ansioso para entrar em um dos foguetes orbitais da empresa do fundador e CEO da Amazon? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: