NASA dá início a competição de robótica com prêmio de 1 milhão de dólares

1 min de leitura
Imagem de: NASA dá início a competição de robótica com prêmio de 1 milhão de dólares
Imagem: NASA

A NASA acaba de dar início oficialmente às inscrições para o Space Robotics Challenge. O torneio vem para incentivar pesquisadores a desenvolverem as melhores tecnologias possíveis a fim de preparar o robô Valkyrie para sua viagem a Marte, oferecendo um prêmio de nada menos do que 1 milhão de dólares para os vencedores.

Para quem não se lembra, o Valkyrie (ou Robonaut 5) é um robô desenvolvido pela NASA com o objetivo de preparar previamente o Planeta Vermelho para a exploração humana. Entre suas capacidades, por exemplo, ele deve conseguir trabalhar nas construções das habitações humanas e ser capaz de suportar áreas inabitáveis para um ser humano, além de enfrentar o clima repleto de tempestades de areia em Marte e reparar estruturas danificadas.

Segundo as informações oficiais do desafio, os competidores terão que trabalhar em um cenário virtual desenvolvido pela própria NASA. Assim, eles devem usar esse ambiente para desenvolver soluções para os obstáculos encontrados.

Inscrições abertas

Os interessados em participar da competição têm até o dia 16 de setembro para se registrar; a partir dali, teremos as rodadas qualificatórias dos projetos até dezembro de 2016, quando os finalistas serão anunciados. As finais do evento acontecem entre os dias 13 e 16 de junho de 2017, e os vencedores vão ser revelados em 30 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.