7 apps para quem quer ficar em forma depois do Carnaval

2 min de leitura
Imagem de: 7 apps para quem quer ficar em forma depois do Carnaval

O Carnaval está chegando, e festejar durante vários dias e toda a noite não é tarefa fácil — e, se você estiver fora de forma, vai ficar sentado no meio-fio ou em uma cadeira antes do final das marchinhas ou do trio-elétrico.

Por isso, preparamos uma lista especial de aplicativos para Android e iOS que são simuladores de personal trainer, com dicas de exercício, acompanhamento GPS para corrida, treinos prontos ou personalizados e muito mais.

É bem verdade que não dá para entrar em forma em uma semana, mas os apps servem para quebrar o galho de quem precisa ao menos de um aquecimento para esticar as pernas antes da viagem ou para voltar ao ritmo de treinos após as festas.

Couch to 5K

Esse app é um sucesso nos Estados Unidos e promete uma transformação radical: tirar você do sofá e te deixar pronto para correr cinco quilômetros mais que tranquilamente. Os treinos envolvem caminhadas leves e trotes e são de até 30 minutos com repetição de três vezes por semana. Tudo para que você não precise se dedicar integralmente e se torne aos poucos um fã das atividades fitness.

Runtastic Results

O Runtastic Results é um app da famosa desenvolvedora de ferramentas fitness para quem deseja entrar em forma com exercícios sem sair de casa e sem equipamentos especializados. Flexões, alongamentos, abdominais e outras atividades são indicadas em um treino especializado, na versão Premium, ou avulsos, na gratuita. Vídeos e contagens regressivas acompanham cada movimento.

Sworkit

Mais um app completo: são exercícios de força, cardio, yoga e alongamento com vídeo e acompanhamento. Os treinos personalizados podem ir de 5 a 60 minutos, dependendo da intensidade e do seu tempo livre. Agora, o app até conta com uma versão "Kids" para que nem as crianças fiquem de fora das atividades físicas mais leves.

Nike+ Training Club

Se você confia na marca esportiva até como personal trainer, esse app é para você. Ele apresenta treinos específicos feitos por parceiros da companhia e até dicas motivacionais de atletas para você se inspirar e tentar virar um esportista de primeira. Não precisa ser dono de uma pulseira inteligente da empresa, mas a conectividade fica ainda melhor no acessório.

Daily Ab Workout FREE

Esse aplicativo é especializado em abdominais para você melhorar a respiração nos exercícios e cultivar um tão desejado peitoral. Na versão gratuita, são dez vídeos bastante instrutivos com atividades para todas as regiões do abdôme e exercícios que vão de cinco a dez minutos.

Fitness Buddy: 1700 Exercises

O Fitness Buddy: 1700 Exercises apresenta nada menos que 1,7 mil exercícios diferentes e ilustrados com imagens e vídeos. As rotinas de treino podem ser programadas, e todo o seu histórico é registrado para acompanhamento, mas dá para você escolher um plano pronto feito por especialistas.

JEFIT Workout Exercise Trainer

Veterano na área, o JEFIT Workout Exercise Trainer é mais um "treinador de bolso" prático e gratuito. São mais de 1,3 mil exercícios com descrições e animações, além de histórico de treinos e rotinas cheios de estatísticas para você não se descuidar. Você pode fazer o download de outros treinos feitos pela comunidade ou só escolher sequências para determinado foco ou parte do corpo.

Qual é o seu app fitness favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.