O Hydro Tracker GPS rastreia até nados em mar aberto

1 min de leitura
Imagem de: O Hydro Tracker GPS rastreia até nados em mar aberto

O Hydro Tracker GPS, da FINIS. (Fonte da imagem: divulgação/FINIS)

A FINIS — desenvolvedora de aparatos para mergulho técnico e fornecedora de equipamentos de treino para o time norte-americano olímpico de natação — acaba de lançar o Hydro Tracker GPS, um acessório para manter os nadadores mais aventureiros a par do seu desempenho.

O dispositivo é capaz de captar a rota percorrida pelo nadador. O sinal GPS é constante, uma vez que o Hydro Tracker pode ser fixado na parte de trás da cabeça do atleta — que, por sua vez, pode observar a rota no Google Maps.

O aparelho também obtém dados para que seja possível fazer uma análise estatística detalhada, a qual inclui parciais, velocidade, distância, tempo total e elevação. O nadador pode compartilhar os resultados via CSL, Google Earth, Facebook e Twitter.

(Fonte da imagem: divulgação/FINIS)

Não somente nadadores, mas outros esportistas podem usar o Hydro Tracker GPS — como corredores, ciclistas, esquiadores e outros. Ele tem uma braçadeira de neoprene que pode ser presa no braço ou em uma bicicleta, por exemplo.

O Hydro Tracker GPS tem uma bateria recarregável cuja duração, de acordo com a fabricante, pode chegar a 16 horas de uso. O atleta pode configurar a frequência da gravação dos dados GPS, controlando assim o uso da bateria. O Hydro Tracker GPS da FINIS é vendido por US$ 129,99 no site oficial da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.