Bluewire: grave todas as suas ligações com esse acessório Bluetooth

2 min de leitura
Imagem de: Bluewire: grave todas as suas ligações com esse acessório Bluetooth

Seja você é um jornalista profissional, investigador particular, advogado, alguém que quer poder provar que todas suas conversas de fato ocorreram de tal forma ou simplesmente uma pessoa com memória ruim, certamente gostaria de uma opção prática para gravar ambas as vozes nas suas chamadas telefônicas. E se isso era algo relativamente difícil mesmo na atual era dos smartphones, um novo projeto em andamento no Indiegogo pode facilitar as coisas.

O Bluewire é um acessório Bluetooth que pode ser usado como um fone por si só, mas que também pode ser pareado com outros dispositivos que usam a tecnologia sem fio – incluindo os sistemas wireless de carros e de computadores. As chamadas são gravadas diretamente nos 16 GB de memória interna do dispositivo com informações sobre data e hora da ligação e dados de identificação e podem ser acessadas pelo app companheiro para iOS e Android.

Caso você ocupe todo o espaço interno – capaz de guardar até 1 mil horas de áudio – ou deseje fazer edições nos arquivos gravados, é possível ainda mandá-los para outros smartphones, computadores ou tablets. Usuários de dispositivos Android com recursos de NFC podem sincronizar o Bluewire com um simples toque entre os dois aparelhos.

James Bond curtiu isso

Outros recursos do acessório incluem recarregamento wireless, um acelerômetro e a habilidade de utilização para encontrar celulares e chaves perdidos, caso o acessório esteja preso a esses itens. O produto foi idealizado por Avi Gilor, que possui 20 anos de experiência no desenvolvimento secreto de dispositivos para agências governamentais, incluindo sistemas miniaturizados de monitoramento de áudio e vídeo.

Embora o Bluewire seja o primeiro produto de Gilor disponibilizado para os consumidores, ele acredita que esse será um sucesso por conta da falta de praticidade e qualidade das outras opções para gravação de chamadas, que ele acredita serem difíceis demais de usar. Segundo ele, há vários apps que prometem gravar o áudio de ligações, mas a maioria deles não funciona da forma como dizem funcionar – mesmo os que têm mais de 50 milhões de downloads.

Para tornar o Bluewire uma realidade, Gilor lançou o projeto no Indiegogo com o objetivo de levantar US$ 40 mil para seu financiamento. Segundo a equipe, o dinheiro é necessário para finalizar o produto e tornar seu software mais estável antes que possa ser enviado para seus apoiadores – o que está previsto para julho deste ano. Interessado? Você pode conferir as opções de contribuição diretamente na página da campanha, disponível neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.