Entrevista: empreendedor conta como é encarar gigantes da edição de imagens

1 min de leitura
Imagem de: Entrevista: empreendedor conta como é encarar gigantes da edição de imagens

Com toda a burocracia estatal, impostos elevados e baixa qualidade do ensino, chega a ser senso comum dizer que não é fácil ser um empreendedor no Brasil. Ainda assim, é cada vez mais comum ficarmos sabendo de histórias de brasileiros que conseguiram se sair bem graças ao seu envolvimento com a tecnologia, e é justamente esse o caso de Dan Moraes, com quem o TecMundo teve a chance de conversar recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apresentando o estilo casual e amigável que é habitual dos membros de startups, Dan hoje atua como o Growth Team Lead da Polarr, empresa famosa por um aplicativo homônimo gratuito de edição de imagens para iOS e Android. Durante nossa entrevista, o empreendedor falou sobre a formação da equipe da startup e os desafios de ser um brasileiro envolvido em um mercado que já tem grandes concorrentes, como a Adobe.

Segundo ele, o fato da Polarr ser uma companhia pequena faz com que seus sistemas e práticas funcionem com muito mais agilidade e passem a sensação de que todos os membros da equipe possuem um papel importante para o seu crescimento. Além disso, a dinâmica de uma startup permite que, caso necessário, a companhia se adapte com a novas possibilidades e encare mercados completamente distintos.

Novos horizontes

Com o sucesso do app Polarr para dispositivos móveis, Moraes afirma que a empresa agora está pronta para lançar uma versão do programa para computadores Windows, concorrendo diretamente com o Adobe Lightroom. Entre as vantagens da novidade estão a leveza do aplicativo, o preço mais acessível do que o dos concorrentes, recursos completos voltados para profissionais de fotografia e uma interface simples, que facilita a exploração por usuários leigos.

Curioso? Você pode conferir as versões para web, Android e iOS do Polarr clicando respectivamente aqui, aqui e aqui. O aplicativo recentemente publicado pela empresa para PCs Windows, por sua vez, está disponível neste link.

Polarr: a startup que quer desbancar o Adobe Lightroom. Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.