Euronews inaugura sede com design bizarro na França

1 min de leitura
Imagem de: Euronews inaugura sede com design bizarro na França

Parece que o Triangle Tower, um arranha-céus em formato de pirâmide que será construído em Paris, acaba de ganhar um concorrente à altura quando o assunto é chamar atenção dos franceses.

Na última quarta-feira (14), a agência de notícias Euronews inaugurou oficialmente a sua nova sede em Lyon, França. O prédio, construído às margens do rio Saône, certamente destoa das demais construções da área.

Desenhado pela empresa JAKOB + MACFARLANE, a estrutura retangular de 10 mil metros quadrados é quase que completamente verde-limão e possui dois buracos enormes em um dos lados que fazem o papel de olhos. Apesar do design excêntrico, o projeto não demorou mais do que quatro anos para ser finalizado.

Segundo Seamus Kearney, da Euronews, a empresa estava estancada em sua antiga sede de 23 anos e precisava de uma nova construção moderna e espaçosa que refletisse o futuro brilhante da companhia. Os noticiários continuarão sendo produzidos em 13 línguas utilizando como base as mesmas imagens e se espera que o espaço extra facilite a produção e o planejamento de novos projetos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.